terça-feira, 15 de maio de 2012

Nos Passos de Ansel Adams

É muita pretensão!
Acho que sim, mas a turma que foi em 2010 para o Atacama se reune novamente agora com a participação do Adriano Sodatelli para desvendar as belezas do litoral e das montanhas da california.
Embarcamos amanhã direto para San Francisco, descemos do avião já clicando.
Eu vou como o Grêmio, com o time desfalcado, vendi minha Canon 7D (a melhor câmera que já tive) e minha adorada lente 10-22 mm, uma grande angular que me divertia uma tarde inteira, para juntar grana em busca da Canon 5D mark III, só que até agora nada, muito boato, muita confusão, as lojas anunciam mas não apresentam a câmera para vender. Vou de Canon T3i, uma câmera leve, com recursos menores mas cheia de vontade de fotografar. Levo duas lentes de peso... uma 17-55 f2.8 e uma 70-200 mm f 2.8, ambas com estabilizador de imagem, bom como podem ver se  minha zaga é fraca, no ataque tenho Neymar e Messi. Hoje o Celso Friedrich me ofereceu uma Leica com lente 28 mm de filme, não tive vergonha de dizer pra ele que não sei mais fotografar com filme (mas agora tenho vergonha de escrever isso). Me lembro quando fui para a patagônia com 50 rolinhos de Velvia 50... e uns 20 de kodak tri-x, eu devia voltar a usar filme, mas como diz o Badalotti, eu estou em fase de aposentadoria com a fotografia, então é melhor continuar no digital.
Preparei umas fotinhos da nossa ida ao atacama, uns momentos feitos entre uma paisagem e outra, e a última foto daquela viagem, o retorno ao Salgado Filho, logo ai abaixo, com o "curriculo" da gurizada.
Vamos lá, Yosemite nos espera.
Vamos ver se este Ansel Adams era bom mesmo!













2 comentários:

  1. Hahahahaha...adorei o que passa protetor na lhama!!!

    ResponderExcluir
  2. "The man behind the legend!" ficou hilário! Boa viagem pra vocês.

    ResponderExcluir