quarta-feira, 23 de maio de 2012

Feliz da Vida!

Hoje tô feliz da vida!
Explico por que!
Com a dificuldade do Fábio Dornelles em organizar esta viagem (filho para nascer e depois filho pequeno.. ), ele delegou para mim esta tarefa. Que eu tentei desempenhar à altura. E hoje quando fomos visitar a Galeria do Ansel Adams, aqui no Yosemite Village, eles me perguntaram qual imagem do cara eu mais gostava, eu sempre achei difícil escolher entre tantas imagens bacanas, mas para colocar na parede de casa, acho que tem que ser uma imagem icônica, aquela em que se prega o olho e se diz: esta foto é do Ansel Adams. Pois bem eles me presentearam com uma CÓPIA  ORIGINAL da fotografia "Moon and Half Dome" que eu reproduzo para vocês neste post. Explico: não é uma impressão, é uma cópia de contato de um negativo do Ansel Adams, foto feita em 1960 no parque Yosemite. A cópia foi feita em papel fotográfico pelo discipulo dele  chamado Alan Ross, seguindo os preceitos de dodge and burn (técnica de clarear e escurecer impressões de negativos preto e branco, para quem não está muito afeito aos termos da fotografia) deixados pelo mestre, no mesmo ampliador e com os químicos semelhantes. Esta é uma das 30 fotografias que Adams autorizou que fossem reproduzidas após sua morte, ou seja estou Feliz da Vida com o presente, agradeço ao Fábio, Wilson, Marcelo, Fabiano, Carlo e Adriano pelo presente. Vou dormir abraçado no pacote. E hoje não tem foto minha no post, seria uma heresia, Ansel Adams não merece fotos minhas junto com as dele.
Boa Noite!






2 comentários:

  1. Na minha modesta opinião, acho tuas fotos sensacionais e poderiam estar junto sim. Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gandara, que máximo!!!! Baita presentão!!!! Pelo visto vai fazer igual a Clara, que dorme abraçada com os presentes dela...rsrsrs, bjs!

    ResponderExcluir