segunda-feira, 14 de março de 2011

Pânico em Halong Bay (näo é pra tanto)...



Chegamos Bem!
Estamos em Ha noi, capital do Vietnam. Principal cidade do norte do pais, ela foi a sede do regime comunista, e tem forte influencia chinesa, enquanto que ao sul (com maior influencia francesa e americana, fica Ho Chi Minh, antiga Saigon, que dizem ser uma linda cidade com um povo muito receptivo.
Comecei a escrever só hoje porque no nosso barco que fez o passeio pela Baia de Halong näo tinha conexäo de internet. Acordei a pouco as 4 h da manhä, um fuso horário de 10 horas näo deixa dormir muito.
A viagem foi ótima, apesar das 24 horas de aviäo. Tudo pontual, tudo muito bem atendido, Fomos de Sao Paulo a Paris, pela Air France e de Paris a Ha Noi pela Vietnam airlines, serviço de bordo amigável e boa comida. Pra passar o tempo levei 10 revistas de fotografia e toda a sétima temporada do House, mesmo assim é tempo...
Chegamos ao aeroporto de Ha Noi as 6:20 da manhä de domingo, uma neblina densa lembrava muito Caxias, e frio aprox 16 graus. Um transfer previamente acertado, nos levou nos 110 km até a Baia de Halong, o trânsito aqui é uma filial do inferno, mas isso é assunto para outro dia, merece fotos e eu ainda näo as tenho.
A Baia de Halong é uma impressionante área de mar e mais de 3 mil ilhas calcáreas, pequenas e altas, Halong significa dragöes que desceram do céu. É um labirinto de ilhas e mar. Espetacular e impressionante ao  navegar por aqui passamos por inúmeras formaçöes rochosas muito próximas. Nosso plano é um cruzeiro de 3 dias nestas Baia (plano este que foi subitamente alterado, vide logo). Escolhemos uma empresa altamente recomendada, a Paradise Cruises http://halongparadise-cruises.com/ , com um belo barco para uns 20 turistas. Logo de início, navegar pela Baia de Halong é sentir-se como num navio pirata, näo há muitos espaços abertos, tudo é entremeio ás ilhas e com visuais muito diferentes para nós. No primeiro dia, visita á  uma vila flutuante de pescadores, com direito a recorrido em pequenos barcos, aula de cozinha vietnamita no barco e um depois de umas informaçoes desencontradas, fomos colocados num carro e chegamos a Hanoi, lá pelas 9 da noite de segunda. Jantamos em um lugar muit legal, com 100 anos de funcionamento, o restaurante chama-se 69 e na primeira página do menu já explica o porque do nome, e näo é o que vocês estäo pensando!
Para o Pessoal do clube do fotógrafo, paisagens lindas, até agora näo senti falta de uma lente longa de verdade, mas sinto falta do tripé, apesar de ser uma zona tropical, näo tem muita luz por aqui, e nos horários de cenas mais legais a soluçäo é subir o iso.
até logo.
Como estes dois tinhas cartöes de crédito ultra que permitia sala vip no aeroporto, eu, o tigre entrei de furo.
Nosso Barco.
Ainda näo sabemos bem porque, mas aqui muita gente usa máscara.
Embarque.
Lindo demais.
Os dragöes da Baia de Halong.
A vila de pescadors, vivendo em casa flutuantes.


Sopa no café da manhä.



Colocando o núcleo na ostra, que fica 2 anos produzindo a pérola.
Mari encontrou um souvenir.

5 comentários:

  1. Pô Ganda, chiquezinho esse navio, hein??? Tô gostando das fotos... gostei daquela azul, tem um baita "clima" naquela foto... Por aqui, acompanhando e ávidos por mais fotos e informações... PS> Sei bem como é o stress do blog quando não tem conexão de internet disponível. Abraço pro amigo. Fabio

    ResponderExcluir
  2. Eaíííh Ganda, após as dificuldades iniciais, por ñ possuir o end. do teu blog,(da uma chamada na tua acessoria de imprensa!!), mas valeu a pena,
    as imagens são belissíme, em especial as da baia Halong, é o que eu digo..o que é ter uma "boa máquina"!!!??? hehehe!
    Estamos no aguardo de novos posts com os belos textos da tua acessoria,
    abçs a Mari, dos teus arquitetos, Ana, Tati e Luiz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ganda. Belo relato da tua viagem até aqui . E belas fotos. Estou acompanhando. Fico imaginando, que para fotografar deve estar sendo um prato cheio, pois a cada momento novos cenários vão sendo desvendados. E dê-lhe "CLICK" . O cartão de memória que se vire. Bem, até outra hora. Abç. Tomas Brugger

    ResponderExcluir
  4. Oi Ganda, Também me chamou atenção a foto azul, mas a que mais gostei está logo acima a que tem os barcos dos vendedores tem uma luz especial iluminando a senhora e a criança do barco que está na frente, acho que esta vai render.
    Abração
    René

    ResponderExcluir
  5. Aquela foto azul parece saída de "O Senhor dos Anéis" ou algum lugar encantado de um outro filme...muito legal!

    ResponderExcluir