terça-feira, 8 de março de 2011

Ainda preparativos...


A idéia inicial para esta viagem é de fotografias de paisagens e pessoas. Vai dar para explorar as cultura e os costumes da região.
Então o que levar de material fotográfico? é uma decisão nem sempre simples.
Não é uma viagem para fotografar, então está fora de cogitação levar todo material como fiz no Atacama. Muito peso. Juntando todo material, passo certamente dos 15 kg de bolsa de fotografia. Para me orientar, discuti o assunto com meu guru Badalotti em NYC. Das lentes que eu tenho, decidimos que a que vai ficar montada na câmera será a Canon 17-55mm, f2.8 . Vai junto, para situações especiais a Canon 10-22, f3.5-4.5. A minha lente oficial de viagens a Canon 18-200, foi sutilmente apelidada de "lente para aposentados" e a princípio foi vetada. Confesso que dá um certo desconforto sair de casa sem pelo menos uma 200 mm, mas vou pensar seriamente até a sexta feira. A minha Canon 70-200, 2.8 (uma obra prima da óptica), vai ficar no armário, por causa de seu peso, 1,1 kg. Como diz o Badalotti, a decisão não está em que tipo de lente eu quero levar, mas sim que tipo de fotografia eu quero trazer de lá. Consultei também o Fábio Dornelles, um expert em equipamento e concordamos que a 18-200, não tem a qualidade óptica das outras, provavelmente ela fique. A viagem é longa, vejam nosso roteiro no mapa, é muito aeroporto e avião, é importante que o material seja prático. Vou com uma pequena mochila da Lowepro e descobri agora que meu tripé leve está quebrado, vou precisar comprar um novo assim que chegar ao vietnam. Cartões de memória aos montes e material de limpeza pra câmera e lentes. Acho que é tudo por enquanto, ou falta algo?

5 comentários:

  1. Já torcendo para que tudo dê certo, um abraço e boa viagem

    ResponderExcluir
  2. léga levar tudo isso, mas o essencial tá junto contigo, teu olhar diferenciado. curte que as imagens tu vai filtrando ao natural, aliás como sempre.
    o Julio Soares ano passado visitou esta região e talvez no site dele foto objetiva tenha material de lá, sei lá.
    buen viaje mestre.
    saludos
    Paquito Masiá

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Paquito, tú é sempre muito gentil. Boa dica do Júlio, vou procurar. Quero trazer boas imagens... mas nem sempre é fácil.

    ResponderExcluir
  4. Ganda. Essa viagem é um sonho de consumo para fotógrafos. Com certeza virá "recheado" de bons momentos para dividir com os amigos. Ainda tentei insistir contigo em levar a minha 24-105 f/4, mas foi em vão... Ainda que tenhamos convicções sobre o equipamento, acho que se levasse uma 50 1.8 teria certeza das boas fotos que faria. O que importa mesmo é a sensibilidade e o olhar crítico, e saber dançar conforme a música!!!
    Tô ligadão no teu blog!
    Abraço amigo

    Fabio, Lu e Julia

    ResponderExcluir