sexta-feira, 18 de março de 2011

Hue - Vietnam Chuva e Frio

Até os vietnamitas estão se queixando do frio e da chuva, que não são normais para esta época do ano. Munidos de capa e guarda chuvas fomos para Hue, a cidade imperial do Vietnam. Hue tem hoje uns 500 mil habitantes (o Vietnam tem 85 milhões), as atrações da cidade são os mausoléus dos imperadores, os pagodas e a cidade proibida. De Hoi An até Hue são 130 km, que necessitaram de 3 horas para serem percorridos, acho que não há muitas auto-estradas por aqui, vamos sempre pelo meio das cidadezinhas e vilarejos, legal para ver como vivem, mas leva muito tempo e cansa. Inicialmente chateado pela falta de sol ou pelo menos uma luzinha melhor para as fotos, logo percebi e vocês vão notar, que a cidade pede uma cor cinza. Tanto a cidade proibida quanto os mausoléus são lugares com um astral meio pesado e com figuras que combinaram com a chuva. Algumas coisas chamam atenção, não se vêm muitos homens trabalhando, as mulheres é que estão em todo lugar, mesmo em serviços pesados. A maior parte da população é Budista, ontem passamos por pequenos templos onde as pessoas cantavam efusivamente, provavelmente os mantras. Outro aspecto que impressiona é a gentileza do povo local, sempre se é recebido com um sorriso, ninguém te pede nada na rua, são raros os locais em que o turista é abordado por vendedores, mesmo assim, é só dizer que não tem interesse e pronto fim de assunto, ninguém fica inssistindo. Ao retornar para Hoi Na, já pela noite encontramos a cidade em festa, é que na sexta feira é lua cheia e é uma festa local, muitas lanternas acesas e grande movimentação no centro histórico. Hoje pela manhã, no café do hotel, fotografei o Pho (se diz fur) a sopa local, que pode ser tomada durante todo dia, mas a maioria prefere como café da manhã, sei que meus amigos adeptos à culinária vão querer a receita. Hoje seguimos para o Camboja, conhecer Siam Reap e o templo de Angkor.

A cidade proibida de Hue.






Este símbolo está em toda parte e significa vida longa.









Rosas Brancas - uma delícia vietnamita. Um nhoqui de massa de arroz recheado com camarão e temperos

Novas frutas - esta aí é ótima

Maracujá = nem sempre muito doce

Fruta do Dragão, mais bonita que gostosa

Café da manhã

Preparando o Pho

Uma sopa muito quente













Um conselho, no Vietnam desista das placas

2 comentários:

  1. Queridos Gandas!
    lindas as fotos! Estamos com saudades mas felizes vendo que vocês estão aproveitando muito! Aqui está tudo bem e neste findi, a Dudinha está aqui em casa. Tá tudo legal e ela está bem tranquila, até recebeu um torpedo de parabéns pelo teu aniver, Ganda, no celular!
    PARABÉNS atrasados pelo aniversário [aqui ainda tá valendo, são 18h52 do dia 19!]. Vamos comemorar na volta! Estamos atrás da nossa próxima viagem [todo mundo resolveu viajar para a Disney em setembro!], mandamos notícias! bjs e abraços, Isa, Álvaro, Laura e nossa queridésima Duda Gandara [que representou a família Gandara no Varal do Clube do Fotógrafo hoje!]

    ResponderExcluir
  2. diiiiindoo, aqui é a Camila direto de Porto Alegre! nossa quanto tempo! recebi teu e-mail pelo pai. Que fotos mais lindas, aproveita bem ai, e por favor se cuidem. Mil beijos pra ti e pra Dinda.

    ResponderExcluir