sábado, 24 de julho de 2010

Lembranças aos amigos!

Estamos devendo uns Posts. Sabemos disso, ma aqui no Canadá o dia começa cedo e tem luz das 5 horas da manhã até as 10:30 da noite, durante estas horas tratamos de ver tudo que se pode. Chega-se no Hotel tarde e o sono é grande, além disso ontem esqueci de pegar o password da internet no hotel, e aqui em Jasper a recepção fecha as 22 horas, desta forma tento agora recuperar dois dias de viagem ou mais. Bom a maioria das pessoas que vêm até as Rochosas Canadenses fica entre Banff e Lake Louise, sem dúvida dois destinos espetaculares, mas o que está por vir a seguir é muito legal. Saindo de Lake Louise de carro pela Transcanadá, já a uns 10 km se encontra a estrada número 93, conhecida como Icefield Parkway, talvez os 230 km mais fantásticos do planeta. Trafega-se por um corredor de montanhas e a cada pouco se é obrigado a parar para fazer uma trilha, ver um glacial, uma cachoeira ou simplesmente não dá para não parar frente estas paisagens. Vamos levar precisamente 2 dias e meio para percorrer estes 230 km que ligam Lake Louise a Jasper. Como diz a Lili Cenatti: não tem explicação. É muita beleza. Senti na pele a dificuldade que a fotografia tem de mostrar o lugar, procurei livros dos fotógrafos daqui e alguns deles são sensacionais, outros sofrem da dificuldade que eu tive. Agora estamos em Jasper, pequena cidade bem ao norte e para alegria da Mari faz quase 30 graus a tarde. estamos em um belo hotelzinho tipo Bungalow, que o João Roth adoraria para "churrasquear"então em sua homenagem fiz uns bifes na chapa agora a noite, comemos rápido e saimos para fotografar o por-do-sol no Medicine Lake. Boas fotos. Amanhão continua a aventura, mas começamos a voltar por Calgary.
Já é tarde (01:00) e preciso dormir.
amanhã continuo.
Gandara
Fairmont Spring hotel em Banff- Parece o castelo do Harry Potter

Em ação na cozinha.


















esta é nossa casinha no Jasper House Bungalows, Quarto, sala, cozinha e banheiro, mas uma vista do rio Athabasca de tirar o fôlego. São umas 60 casinhas geminadas em torno de uma pracinha verde, Na chegada me pareceu a Iniciativa Darmha do Lost.





Lobos nas trilhas.



Athabasca Falls na Icefield Parkway










Ilha Spirit no Maligne Lake



Ilha Spirit, pequena mas impressionante sua beleza.



Maligne Lake - na minha opinião o mais bonito lago das rochosas.
E muita gente concorda.



Animais por toda parte.
é muito fácil encontrar um Elk como este. Ontem um não deixava entrar no hotel.

Marmotas!!! quem diria.

Lago Peyto - considerado o ponto alto da Icefild Parkway, mas estava com chuva e frio. Minha idéia é retornar alí no trajeto de volta.


Nosso local de almoço... que beleza.








Lake Louise - acordei as 5 horas e viajei 50 km, mas cheguei tarde demais, perdi a melhor luz. Um fotógrafo grisalho, que parecia o Brugger, olhou pra mim na saída e disse - too late boy, too late. Ganhei o dia.





Esta é a imagem que eu mais gostei até agora, é o lugar que eu mais gostei também, uma curva do rio Bow em Banff.



Nenhum comentário:

Postar um comentário