sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cidades Grandes























Atrasamos as postagens...

Uma mistura de problemas com a internet no Hotel em Vancouver e cada vez chegando mais tarde foi a causa disto.

Vancouver é uma grande cidade, bonita mas imensa.

Relativamente fácil de se guiar.

Aqui deu pra aproveitar bastante, os dias continuam ensolarados e em Vancouver está ralmente quante.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um dia de muita sorte!
















Hoje, domingo, 25 de julho é nosso último dia aqui nas Rochosas.
Estamos em Jasper e o nosso plano é uma visita aos lagos Patrícia e Pirâmide e um trecking no monte Cavell ou na columbia Icefield, terminando o dia na estrada para Calgary.
Um certo gostinho de "falta algo"nos acompanhava.
Apesar de muitos ursos viverem nestes parques, não tinhamos vistos nenhum.
Aí veio a sorte.
A Duda, ao sair do Lago Patrícia, de brincadeira colocou como endereço o Mc donalds de Jasper, eu ví aquilo e resolvi seguir, sabendo que iria para o centro de Jasper, onde ficam os Mc donalds. Mas este trajeto nos guiou por uma ruazinha onde havia um pequena multidão de turistas, todos com as máquinas fotográficas apontadas para o alto dos pinheiros, e um guarda parque louco, tentando coordenar tudo. A área estava cercada porque havia uma ursa e dois filhotes nas árvores. Beleza, estacionei o carro e fomos para lá, rapidamente chegaram mais guarda-parques tentando orientar as pessoas e criar uma rota de fuga dos ursos para a floresta. Eles desceram da árvore e correram para o campo de pinus, fiz várias fotos, mas as cercas e a orientação de mantermos distância, impediu uma bom close.
O almoço foi na montanha Cavell, com direito a um trecking até a geleira. Muito bacana, a Duda disse que foi o local que ela mais gostou até aqui. Mas eu ainda engasgado em não conseguir uma boa foto de urso.
Saímos da montanha as 17:30, com destino à Calgary, 60 km de estrada e vejo dois carros parados, a principio passei, mas voltei de ré, era um enorme urso negro. Como voltei de ré, me postei numa ótima localização, e ele veio até uns 2 m da porta da Mari. Mas sem mostrar nenhuma agressividade, virou as costas e foi embora, e eu fiz várias boas fotos.
A alegria já era completa, mas de lambuja apareceu, há uns 100 km depois outro urso, calmamente atravessando a pista, este não fiz fotos, só admirei a cena.
5 ursos num só dia!
que dia de sorte!

sábado, 24 de julho de 2010

Lembranças aos amigos!

Estamos devendo uns Posts. Sabemos disso, ma aqui no Canadá o dia começa cedo e tem luz das 5 horas da manhã até as 10:30 da noite, durante estas horas tratamos de ver tudo que se pode. Chega-se no Hotel tarde e o sono é grande, além disso ontem esqueci de pegar o password da internet no hotel, e aqui em Jasper a recepção fecha as 22 horas, desta forma tento agora recuperar dois dias de viagem ou mais. Bom a maioria das pessoas que vêm até as Rochosas Canadenses fica entre Banff e Lake Louise, sem dúvida dois destinos espetaculares, mas o que está por vir a seguir é muito legal. Saindo de Lake Louise de carro pela Transcanadá, já a uns 10 km se encontra a estrada número 93, conhecida como Icefield Parkway, talvez os 230 km mais fantásticos do planeta. Trafega-se por um corredor de montanhas e a cada pouco se é obrigado a parar para fazer uma trilha, ver um glacial, uma cachoeira ou simplesmente não dá para não parar frente estas paisagens. Vamos levar precisamente 2 dias e meio para percorrer estes 230 km que ligam Lake Louise a Jasper. Como diz a Lili Cenatti: não tem explicação. É muita beleza. Senti na pele a dificuldade que a fotografia tem de mostrar o lugar, procurei livros dos fotógrafos daqui e alguns deles são sensacionais, outros sofrem da dificuldade que eu tive. Agora estamos em Jasper, pequena cidade bem ao norte e para alegria da Mari faz quase 30 graus a tarde. estamos em um belo hotelzinho tipo Bungalow, que o João Roth adoraria para "churrasquear"então em sua homenagem fiz uns bifes na chapa agora a noite, comemos rápido e saimos para fotografar o por-do-sol no Medicine Lake. Boas fotos. Amanhão continua a aventura, mas começamos a voltar por Calgary.
Já é tarde (01:00) e preciso dormir.
amanhã continuo.
Gandara
Fairmont Spring hotel em Banff- Parece o castelo do Harry Potter

Em ação na cozinha.


















esta é nossa casinha no Jasper House Bungalows, Quarto, sala, cozinha e banheiro, mas uma vista do rio Athabasca de tirar o fôlego. São umas 60 casinhas geminadas em torno de uma pracinha verde, Na chegada me pareceu a Iniciativa Darmha do Lost.





Lobos nas trilhas.



Athabasca Falls na Icefield Parkway










Ilha Spirit no Maligne Lake



Ilha Spirit, pequena mas impressionante sua beleza.



Maligne Lake - na minha opinião o mais bonito lago das rochosas.
E muita gente concorda.



Animais por toda parte.
é muito fácil encontrar um Elk como este. Ontem um não deixava entrar no hotel.

Marmotas!!! quem diria.

Lago Peyto - considerado o ponto alto da Icefild Parkway, mas estava com chuva e frio. Minha idéia é retornar alí no trajeto de volta.


Nosso local de almoço... que beleza.








Lake Louise - acordei as 5 horas e viajei 50 km, mas cheguei tarde demais, perdi a melhor luz. Um fotógrafo grisalho, que parecia o Brugger, olhou pra mim na saída e disse - too late boy, too late. Ganhei o dia.





Esta é a imagem que eu mais gostei até agora, é o lugar que eu mais gostei também, uma curva do rio Bow em Banff.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Animal do dia: Porco espinho


















Continuamos firmes na estrada que liga Banff a Jasper
Hoje fomos a Lake Louise e Moraine Lake, uns 50 km de Banff, por estradas canadenses (4 pistas, sem buracos e sem pedágio). É fácil saber quando
há animais na pista, é só ver os carros da frente parando e as pessoas botando as câmeras fotográficas para fora da janela. Hoje foi um dia quase sem surpresas, fomos salvos por um porco-espinho que passeava e comia as flores do Hotel em Lake Louise.

Lake Louise é um cartão postal, desculpe a comparação mas é, tudo é perfeito e muito bonito, se conseguir levantar amanhã as 5:30, vou lá fotografar o nascer do sol.

Tentamos fazer uma trilha no Lago Moraine, porém fomos surpreendidos com um aviso inusitado, havia ursos na trilha e só é permitida a caminhada em grupos de 4 ou mais (multa de 5000 dólares para quem desobedecer), ficamos parados un 15 minutos na entrada da trilha, vinham as pessoas (e não foram poucas) olhavam o cartaz e nós faziamos a mesma pergunta: querem se juntar a nós na trilha? somos 3 precisamos mais 1, a resposta foi 100% não, todo mundo dava meia volta e desistia da trilha. Gente covarde, bom fomos obrigados a desistir também. Fomos então fazer a trilha do lago Agnes - 3,5 km de ida morro a cima, mas paisagens estonteantes. Na decida encontramos hermanos argentinos que vivem em Calgary e que nos convenceram que viver no canadá com -20 graus centigrados no inverno é fácil, mas"aburrido", aqui nada acontece, diziam eles. Estão aceitando profissionais com família em várias áreas, mas principalmente na saúde.

Final do dia, jantar na estação ferroviária de Lake Louise, transformada em um grande restaurante, há vagões para jantar.

Espetáculo.\

Gandara

Não é de plástico!






A cena é a seguinte: 8 horas da manhã, saimos do hotel com destino aos lagos próximo a Banff. De repente passamos em frente a outro hotelzinho bucólico numa ruazinha menor de Banff. E que cena bonita, eles colocaram um alce empalhado na frente, talvez seja de plástico ou papelão diz alguem no carro. De repente o bicho se mexe....
com o aumento do número de lobos nas montanhas, os alces vêm para a cidade por que sabem que os lobos não gostam de gente, e aqui estão a salvo.
Dia intenso ontem.
Lagos, montanha, teleférico, e o sensacional Johston Canyon, 6 km de caminhada.
Resultado: todo mundo destruido no final do dia.
Estamos saindo agora para Lake Louise.
até

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Hello, aida não é verão!!!

Estreando a lente nova do pai!

Banff National Park























Nosso primeiro contato com os Elk's



Banff é demais!!!

Por Duda gandara!
Aqui no Canada hoje fez uns 10 graus e sabe como uma moça estava vestida?Alcinha, chinelo de dedo e short bem curtinho.Mas eu estava com uma calsa, blusa, um casaco de malha e um tenis e ainda estava com um pouco de frio!
Bom mas não é só ela que estava usando esse modelito de verão muita gente estava usando!
Agora falando das coisas que fizemos hoje:

  • Primeiro: Acordamos, tomamos banho, nos arrumamos e fomos a uma loja para comprar uma lente para câmera fotográfica para o meu pai e depois fomos roupas porque está mais frio que imaginavamos.
  • Segundo:Depois arrumamos nossas coisas, fomos para outra cidade chamada Banff. Aqui nos hospedamos em um hotel chamado Red Carpet.
  • Terceiro:Demos uma arrumada rapida nas coisas, fomos para Bow Fall, uma linda cachoeira no rio Bow.
  • Quarto:Demos um passeio pelo centro da cidade e lá jantamos em um delicioso restaurante chinês.
  • O dia foi bem cansativo mas tambem divertido ,legal mas também radical e agora eu vou parar de rimar se não alguem vai gritar, minha cama vou arrumar para uma boa noite de sono tomar .

Duda.